terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sarau para Crianças - Poesia, Contação de Histórias, Dança, Música, Teatro e Brincadeiras....

O mundo da criança precisa ser alimentado com fantasias, com histórias, com cores, sons, brincadeiras...
Durante três dias de Saraus para Crianças, nós conseguimos ver a poesia refletidas nos olhos das crianças que assistiam ou se apresentavam ali. 
Além de assistirem às cenas de teatro encenadas pelo Clube, as crianças também foram convidadas para subirem ao palco e mostrarem seus talentos em declamações, músicas e danças. 
Leilão de Jardim (Cecíla Meireles)


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
O vizinho do lado (Pedro Bandeira)
Não suporto o meu vizinho!
Imagine que o danado,
com a cara mais lavada, 
passa pela minha frente
como se eu não fosse nada.

Não suporto o meu vizinho!
Roda pelo bairro todo,
Sem prestar nem atenção,
E se esquece que uma vez
lhe emprestei o meu pião.

Não suporto o meu vizinho!
Se eu pudesse, agora mesmo
me mudava de cidade,
ou melhor: mudava ele
pra bem longe, na verdade.

Ah, que moleque feio e tolo!
Pensa que é muito importante
Só porque tem bicicleta.

Eu só vou mudar de ideia
de uma forma bem completa, 
se o danado do vizinho 
me emprestar a bicicleta.

Mais vídeos do Sarau para Crianças AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário