segunda-feira, 8 de abril de 2019

A Biblioteca Comunitária: Acervo


Uma das características que diferenciam as bibliotecas comunitárias ou populares de bibliotecas públicas é a efetiva participação da comunidade que, por meio de um esforço coletivo, cria e mantém esse espaço cultural para cumprir a função de guardar os livros e de incentivar a leitura, o estudo, a produção literária e científica.
Com trabalho voluntário e sugestões de atividades para a programação da Biblioteca, os usuários colaboram na construção de um ambiente vivo e pulsante. Mas, mais do que nos ajudar a pensar no funcionamento ou na programação, os usuários têm um papel fundamental na formação do acervo da Biblioteca. São eles os 'curadores' e responsáveis pela bibliodiversidade por aqui..
Diariamente recebemos dos leitores e frequentadores da Biblioteca Comunitária Clube Tamboril livros de diversos gêneros e assuntos, literários ou não, que ajudam a compor um mosaico interessante em nossas estantes. 
As placas nas prateleiras dão uma ideia dessa bibliodiversidade:










Nossa gratidão às crianças e adultos que confiam em nós para guardar os livros que um dia foram seus. Cada doação torna a biblioteca um lugar um tanto mais interessante porque tem um pouco de cada colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário