quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Gente existe?


"Mamãe, gente existe?" Essa é a fala que abre o texto da peça teatral Pluft, o Fantasminha, da Maria Clara Machado. A pergunta parte de um garoto fantasma que nunca teve contato com gente. 
A frase foi utilizada para compor o tema do INSPIRA BB 2018, evento nacional patrocinado pelo Banco do Brasil para compartilhar experiências de vida e ideias inspiradoras. 
Foi realizada uma seleção com o intuito de conhecer e apresentar, sobretudo para as crianças, histórias pessoais inspiradoras, mostrando que, sim, GENTE existe! Voluntários de todo o Brasil contaram suas histórias de vida, de superação e de doação de si mesmo para causas sociais.
Nossa Bruxa Chachá foi convidada para o evento, em Florianópolis, onde os organizadores do evento recriaram um dos nossos Pontos de Leitura, para receberem as crianças que ouviram as histórias e proezas da nossa Bruxa do bem. 
Um orgulho para nós ter pessoas inspiradoras trabalhando junto da gente e nos ajudando a inspirar as pessoas para repensarem nossa forma de estar no mundo.
A história da Chachá também foi parar no livro do evento, com direito a ilustrações e tudo. 
"... vivia reclamando da falta de tempo e adiando sonhos. Ocupada... não tinha tempo para nada! De repente, algo inesperado e de nome complicado, uma doença rara e assustadora tirou todos os seus movimentos. Um dia, ela simplesmente adoeceu e ficou por dois anos acamada. Não mexia nada, nem um dedinho. Foi preciso reaprender tudo, recomeçar do zero como um bebezinho! Reaprendeu a sentar, ficar em pé, andar, falar, escovar os dentes, se pentear, comer com a própria mão, escrever... Tinha tempo, mas não tinha saúde e prometeu que ao melhorar faria diferente; faria a diferença! 
O caminho foi o VOLUNTARIADO, com a contação de histórias, visita a orfanatos, asilos, abrigos e escolas. Ela se juntou com gente do bem do Clube Literário Tamboril. 
A bruxa Chachá, com boas estórias e alguma fantasia, se sente realizada ao ver crianças com brilho nos olhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário