segunda-feira, 5 de maio de 2014

Chico Buarque em dois tempos

Para quem duvida que letra de música também é poesia...
O Clube Literário Tamboril homenageia a poesia de Chico Buarque de Holanda em dois momentos diferentes.

Em Março de 2012, as mulheres da AFAP apresentaram o recital "Elas e Chico" em comemoração ao dia das mulheres.
No roteiro, letras de músicas de Chico Buarque e textos de Rômulo Sérgio.
(Imagens: Mansur)

Em 2014, durante o Sarau de Música e Poesia AFAP & Clube Literário Tamboril, a poesia de Chico Buarque aparece, dessa vez em forma de canção, na apresentação de Leonardo Caffé e Rafael Oliveira.
(Imagens: Orimar Santos)

"... mas devo dizer que não vou lhe dar
o enorme prazer de me ver chorar 
nem vou lhe cobrar pelo seu estrago 
meu peito tão dilacerado.
Aliás, aceita uma ajuda do seu futuro amor
pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
e nunca leu.
Eu bato o portão sem fazer alarde
eu levo a carteira de identidade
uma saideira 
muita saudade
e a leve impressão
de que já vou tarde"

(trocando em miúdos - Chico Buarque e Francis Hime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário