segunda-feira, 5 de maio de 2014

Texto de Paulo Júnio Pereira

"Na beira desse rio mora tanta gente
e tanta gente que eu conheço já morreu...
Quando Deus quer buscar a gente
ele manda uma rede igual a rede do seu Manoel
e leva um tanto assim lá pra cima, que nem peixe.
Mas tem dia que ele pesca é de linhada,
pesca um, depois outro.
Mas na verdade meus amigos, 
o que eu queria dizer é que
no rio da vida é melhor nadar apaixonado 
e amar a cada instante
até que um dia a rede Ele decida jogar."

(Paulo Júnio Pereira)

(texto apresentado no Sarau de Música e Poesia AFAP & Clube Literário Tamboril)

Sonho barranqueiro 

(letra e música de Paulo Júnio Pereira)

Encontrei um buriti

perdido 
nas veredas do meu coração
partido
Saudade de você
Morena cor de tamarindo
Eu te amei aos pés de um tamboril
à tarde veio um bem-te-vi
que me assoprou seu nome
Meu belo anjo azul do rio...

Nas barrancas do São Francisco

Os homens pescam seus sonhos perdidos
Contam ledas e histórias vivas
Buritizeiro do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário